Você é um presente para o mundo
Bangalore, May 13: Sri Sri Ravi Shankar: Quando há desapego no coração qualquer celebração pode ser genuína. Quando a mente se volta para o interior e se tranca naquilo que não está mudando, isso que é eterno. Você quer saber, você é eterno no momento em que você enxerga isso profundamente dentro de você, então o que é morte e o que é nascimento? É como as pessoas dizem “o sol está nascendo” e “sol está se pondo”. Nem o sol nasce e nem o sol se põe; no mesmo sentido, nós não nascemos e nós nunca morreremos. Nós continuamos, nós ficamos, esse aspecto da nossa consciência é o que nós precisamos manter e isso é o caminho espiritual, é isso!
Geralmente todos vocês perceberam que em algum lugar no fundo dentro devocê existe esse sentimento que Eu não estou mudando, todo o resto está mudando, mas eu não cresci. Eu também não sinto que Eu tenho mais de 50 anos, de forma alguma, e semelhantemente vocês não sentem que cresceram. Existe algo em você que diz, “Eu não mudei, eu não envelheci”. Você realmente não tem idade e mesmo assim você faz toda essa celebração.
Se a celebração pode trazer mais atividades de serviço então eu faria isso todos os dias! Porque uma vez ao ano?
Eu estou muito contente que hoje centenas e milhares de voluntários ao redor do mundo estão engajados em alguma ou em outras atividades de serviço. Existe tantos campos de doação de sangue e tantos programas acontecendo. Enquanto eu estou falando, existem inúmeros satsangs acontecendo neste exato momento e nós estamos na ‘previsão do tempo’ e milhões de pessoas estão assistindo e eu estou parabenizando eles todos. Você fez muitas atividades de serviço hoje. Mantenha-se assim e use qualquer desculpa para servir.
Para a vida ser totalmente abençoada, duas coisas são essenciais. Uma é o desapego. Guarde isso em seu ser interior, isso é não mudar. Apenas recolha-se e lembre-se que você não muda e que nada dentro de você muda, você é eterno.
Quando você está ancorado nesse desapego então a vida se torna uma celebração, neste mesmo momento atividades de serviço aconteceram espontaneamente através de você. Logo quando estamos servindo, nós temos que dividir. Qualquer coisa que tenhamos, devemos dividir com todos e quando vamos fundo no nosso interior, então o desapego surge. Essas duas coisas, serviço e desapego, podem fazer da vida uma celebração. Então agarre toda ocasião para ter esses dois valores.
Numa celebração sem desapego falta seriedade. É algo superficial, e não há nenhuma profundidade para isso. No mesmo sentido, desapego no serviço não é também a melhor qualidade de serviço porque isso te cansa. Nós precisamos ser mais desapegados e servir, e assim sua vida se tornará uma celebração.
Meu ser aqui é apenas para lhe lembrar que seu ser é eterno, todos somos eternos e os desafios da vida surgem e problemas surgem, alguns agradáveis, alguns desagradáveis. Todos esses acontecimentos e situações surgem, mas não se preocupe. Eu estou com você e juntos nós iremos navegar sob toda essa tormenta e nós faremos da vida uma celebração. Nós já fizemos da vida uma celebração e nós continuaremos a trazer celebração para as nossas vidas e continuaremos a levar celebração para a vida de milhões de pessoas ao nosso redor, sim!
Na verdade, você deve se lembrar de que você é um presente para o mundo. Você não é um fardo para o planeta, você é um presente e quando você sentir essa auto valorização, você estará apto a fazer coisas maravilhosas para as pessoas ao seu redor. Quando você está satisfeito, quando você está preenchido por dentro, você pensará apenas no que pode fazer para todas as outras pessoas e perceber que você deve perceber que, de fato, você é um presente para o mundo.
Eu faço um analogia com um palito de fósforo, lembre-se que você é um palito de fósforo. O propósito de um palito de fósforo é ascender as lâmpadas. Você sabe, você risca um palito de fósforo e ele queima e ascende muitas velas. Dessa forma, muitos palitos de fósforo dentro de uma caixa podem ascender muitas vidas. Então, pense que você é uma caixa de fósforo super grande. Você está aqui para trazer luz, conhecimento e felicidade para a vida das pessoas.
Logo, não se preocupe com nada, todas as suas pequenas necessidades serão cuidadas, isso tudo irá acontecer. Você deve acordar e ver o que você está fazendo para o mundo, como você está contribuindo para esse mundo e como você está se reforçando espiritualmente no mundo. Isso é essencial e é muito necessário.
Fonte: http://wisdomfromsrisriravishankar.blogspot.com/
Tradução: Ígor Rodrigues
Um comentário:
Lindo!
JGD.
Postar um comentário