17.5.11

Palavras de Sri Sri Ravi Shankar

Olá, Pessoal!

Com muito amor e alegria, inauguramos hoje uma nova fase da seção Colunas de Sri Sri. Aqui, compartilharemos os ensinamentos de Guruji através da publicação de mensagens de sua autoria. Vamos lá!

Enquanto nós vivermos, nós devemos ser felizes e permitir que outros sejam felizes.

Bangalore, Maio 8: Sri Sri Ravi Shankar: Todos os dias nós temos que tirar algum tempo livre para nos deixar em paz. Para isso, nós precisamos ficar cientes de que tudo o que está lá hoje, algum dia não estará lá, como as bolhas na água. Nós devemos conhecer a impermanência. Enquanto nós vivermos nós devemos ser felizes e permitir que outros sejam felizes. Quando lembramos da morte, tornam-se poucos os questionamentos sobre a vida.

Enquanto nós vivermos nós devemos alcançar duas coisas – Quanto amor nós dividimos e Quanta sabedoria nós obtivemos. Essas são as duas únicas coisas que permanecem conosco mesmo depois da nossa morte.

Todos os dias nós devemos sentar por alguns minutos e meditar – liberte-se de todas as coisas desnecessárias como o que outros pensam de você. Nós devemos perceber que Deus (Paramarma) é onipresente. Se Ele não for onipresente, nós não podemos chamá-lo, de Deus. Ele está sempre lá, em todos os lugares e em cada um de nós. Nós fechamos os olhos e enxergamos Ele e isso é meditação. Guru, Deus e Atma (alma) são o mesmo.

Quando você vier para o ashram, deixa suas preocupações aqui – não as leve de volta com você.

Quando você faz Seva, suas necessidades serão cuidadas. Nosso trabalho é espalhar sabedoria. Então espalhe sua sabedoria e tudo o que você precisar, de qualquer forma acontecerá.

Não existe sentido de gastar todos os nossos ganhos com nós mesmos. Nós devemos manter dois ou três por cento para serviços sociais, para dharma jagruti (acordando para a verdade) – Logo corrupção pode ser minimizada. Nós devemos nos unir e inspirar as pessoas do nosso país.

Quando você tiver uma pergunta, pergunte-se varias vezes, e quando você não tiver as respostas, então pergunte somente ao seu Guru. Outras coisas você adquirirá através de seu prarabdha (karma passado) e todas as coisas boas irão acontecer.

Música, meditação e sabedoria – todas essas três coisas devem estar na vida – gaan, dhyan aur gyaan (música, meditação e sabedoria).


Tradução: Ígor Rodrigues

Nenhum comentário: