Lindo depoimento de um membro do Arte de Viver durante seus dias no Ashram, em Bangalore.
"Eu cheguei dia 28 de dezembro e logo na chegada começaram os desafios. Depois de quase 2 dias em aeroportos e praticamente sem dormir, resolvi ir de de onibus comum para o Ashram...e tudo deu errado! Me passaram informações erradas, o motorista disse que sabia me explicar como chegar, depois não sabia mais, tive que pegar 4 ônibus diferentes e levei umas 5 horas pra chegar...mas cheguei. E bastou estar próximo ao Ashram para sentir todo o cansaço ir embora e um sorriso gigante surgir no meu rosto, foi realmente aquela sensação de estar chegando em casa depois de uma longa viagem.
Nesse mesmo dia começou o Parte 2 do Yes Plus, com uns 800 indianos e 70 pessoas de outros países. O curso foi incrível, fazer o Kriya, varias meditações com tanta gente e nesse lugar incrível é algo indescritível. E os Satsangs? Todos os dias com mais de mil pessoas cantando cada bhajan com todo o coração, dançando como loucos e ouvindo a voz e a presença incrível do Vikram. Não dá pra explicar!
O Ano Novo foi lindo demais, podíamos sentir a presença de Guruji dentro de nós e por todo o lugar. Eu realmente fiz questão de pensar em cada um que fez parte desse caminho que estou trilhando e agradeci muito a Deus por ter vocês por perto, então tenham certeza que estávamos todos juntos celebrando o começo desse novo ano de muitas conquistas e transformações! Outra coisa interessante desse réveillon foi passá-lo em silencio, então pude realmente pensar em tudo que aconteceu no ano que passou e tirar todas as conclusões necessárias para ter um ano ainda melhor, e desejar feliz ano novo sem poder se comunicar também foi muito lindo!
Logo depois começou o Sahaj. Eu já tinha feito mas foi ótimo fazer de novo. E também houve muitas atividades para os internacionais. Nós visitamos uma escola do Ashram, brincamos muito com as criancas e também visitamos uma escola onde são ensinados cantos védicos antiqüíssimos. Foi muito legal ver os meninos que cantam durante o Guru Puja darem seus depoimentos. Eles tem uma dedicação e devoção impressionantes! Nós visitamos também fazendas próximas ao Ashram e aprendemos algumas das técnicas alternativas usadas na agricultura orgânica. Aprendemos também como se faz o Agnihotra, uma técnica de purificação muito doida e com resultados inexplicáveis.
Tivemos também um workshop SENSACIONAL como Vikram, quem já ouviu algum cd dele deve estar morrendo de inveja. Então Guruji chegou e começou o DSN. Depois de vários processos fortíssimos e alguns encontros com Guruji, fica difícil de explicar tudo que esta passando comigo nesse momento, mas o que posso garantir é que vocês vão me ver trabalhando muito esse ano e que juntos vamos fazer muita diferença pra muita gente e pro nosso pais!
Outra coisa muito legal desse tempo que estou aqui foi ter conhecido muita gente do mundo todo, e todos explodindo de amor, gratidão e vontade de mudar o mundo. Tem gente que conheço faz 2 semanas e parece que já nos conhecemos ha muitos anos. Inclusive tenho um convite que não sei se vou conseguir recusar, que é de ficar uma semana na África do Sul na volta e ver os projetos da Arte de Viver por lá.
Bom, é isso. Espero que o pessoal que esta vindo esteja empolgado. Vocês vão passar alguns dos melhores dias de suas vidas e quem não estiver vindo, FACA DE TUDO para vir o mais rápido possível. Não da pra explicar mesmo o que é estar nesse lugar! E pelo jeito não vou conseguir mesmo ficar muito tempo longe de Índia mais uma vez. Já estou fazendo meus planos para voltar no fim do ano! Um grande beijo a todos, que os próximos cursos sejam um sucesso, e contem comigo pra todo e qualquer tipo de seva, pois aqui pude ter certeza de que é isso que eu quero fazer para o resto da minha vida: SERVIR.
Com muito amor, arroz e pimenta"
Narayan (narayandiogo@gmail.com)
16.1.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário