10.12.08
Vishalakshi Mantap.
Em 1981, Sri Sri Ravi Shankar percebeu que sua casa, em Bangalore, na Índia, não tinha mais como acomodar seus 185 alunos e 21 professores. Assim, dirigindo pelas redondezas de Bangalore, parou aos pés de uma colina, meditou um pouco e disse: “Aqui será o nosso Ashram”.
Com a dedicação e o amor de diversos voluntários, as primeiras construções foram levantadas e, dentre elas, a principal: um exuberante templo em forma de lótus que ganhou o nome de Vishalakshi Mantap, em homenagem à mãe do Sri Sri. Muitos compartilham que meditar lá é como estar no colo da mãe.
Hoje, quem chega ao Ashram Internacional da Arte de Viver se deslumbra com a natureza abundante, suas lindas construções, o lago próximo e o anfiteatro para milhares de pessoas. Andando ao redor do Ashram, só se ouve o som de pássaros, cantos védicos e risadas.
Importantes ou comuns, no Ashram todos se tornam “ninguém”. Lá, todo mundo deixa o ego junto ao sapato do lado de fora e volta a ser uma inocente criança. A força divina e a energia de amor do Guruji estão em cada lugar do Ashram, encantando os corações e as mentes dos seus visitantes. Logo, o Ashram Internacional da Arte de Viver vai se tornar uma cidade. Uma cidade de amor, sabedoria e felicidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário